segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

História da águia

A águia é a ave que possui maior longevidade. É vista como símbolo de força, grandeza e majestade. Pode chegar até aos 70 anos de vida. Mas para chegar nesta idade, é necessário enfrentar um período de intensa dor e transformação que podem durar 150 dias, ou então terá de enfrentar a morte.
Suas garras encontram-se flexíveis, o que as impedem de agarrar suas presas com a qual se alimentam. O bico se curva contra o peito e suas asas envelhecidas tornam o vôo cada vez mais difícil.
Neste tempo ela voa para o alto de uma montanha, acomodando-se em um lugar aonde não necessite voar para que se inicie a sua renovação. Ao encontrar este lugar ela começa a bater o bico até que caia. Ao nascer um novo, usando-o ela arranca as unhas, e quando nascem novas unhas ela passa a arrancar as penas, e depois de cinco meses ela está pronta para alaçar novos vôos por mais trinta anos seguintes.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de tudo o que nos impede de voar.
Embora tenhamos que passar por um processo doloroso e demorado tratamento como este da  águia, mas arrancando de uma vez por todas, tudo o que nos maltrata interiormente, tudo o que nos traz dor, e então começar um processo de renovação na nossa mente e no corpo.
É fundamental ter coragem e ousadia e se lançar. É necessário fazer algumas escolhas que nos levem ao futuro, lançando fora o medo, é preciso rasgar o coração e permitir que se inicie um tempo de reconstrução e transformação.
Não é um processo simples, mas somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma alta renovação sempre traz. Basta nos libertarmos das amarras da rotina e experimentar então a sensação de vitória e caminharmos rumo à liberdade, e voar o mais alto rumo ao novo tempo de conquistas e realizações.
Voe águia...Você está autorizado a voar rumo à sua liberdade!!
Drª Chris

4 comentários:

  1. Aleluia!! "Os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." Is 40.31
    Que vc possa a cada dia alçar voôs mais altos!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo Chris, este blog vai ser um grande instrumento de Deus para muitas vidas! Deus continue te abençoando e te dando palavras ricas e ungidas!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da história da águia!
    é impactante!
    Quando é compartilhado por um cristão é mais impactante ainda.
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, é muito Forte a mensagem.

    Danke!!!

    Eta

    ResponderExcluir